Caro(a) Subscriber,

Esta semana temos 2 atividades a salientar no âmbito do projeto CELESTE, uma delas decorre já no sábado dia 1 de abril (e não é mentira!!) a outra aproveita as férias da Páscoa para conduzir os mais novos numa viagem de descoberta…

Ciência em Família – sábado, dia 1/4/2017, a partir das 10h, no CIAPS

Em campanhas passadas, os jovens de escolas portuguesas já descobriram mais de 150 asteroides. Agora, o NUCLIO abre a possibilidade de novas descobertas ao público em geral, particularmente às famílias. Traga o seu filho para analisar imagens recentes do céu e tentar encontrar um desses objetos misteriosos!

Mais informação e inscrições…

Detetives do Espaço (2ª edição)

Tens entre 10 e 13 anos e achas que estás pronto para partir para o desconhecido?

Gostarias de um dia visitar Marte?

Em Abril poderás dar os primeiros passos nessa grande aventura. Quem fará parte da tripulação? Como é que poderás chegar a Marte? E, lá chegado, o que haverá para fazer?

Vamos procurar as respostas para estas e outras perguntas, e construir a nossa própria missão ao planeta que tanto fascina a comunidade científica.

A aventura vai ter lugar no CIAPS nos dias 6, 7, 8 e 10 de Abril de 2017 entre as 10:00 e as 17:00.

No dia 8, se as condições atmosféricas o permitirem, haverá observações astronómicas com telescópios (à tarde será observado o Sol; à noite será a vez da Lua, dos planetas, de estrelas e nebulosas).

 

Mais informação e inscrições…

Até Breve!

Aqui vai a listagem das últimas 10 noticias publicadas no Portal do Astrónomo:

Classificação dos leitores
[Total: 0 Média: 0]