Hoje, depois do pôr do sol, uma reunião no céu: a Lua e Marte aproximam-se… ou seja, quase se alinham no céu Terrestre. No entanto, tudo isto acontece perto do horizonte occidental, onde ambos os objectos mergulharão pouco tempo depois – a Lua não passa ainda de um fino crescente.

Pela madrugada, a China lançou dois satélites de observação da Terra. Pela primeira vez, o Longa Marcha 11 partiu de uma plataforma marítima, situada no Mar Amarelo.

1819: Nasceu John Couch Adams. Em 1845 sugeriu a existência de Neptuno, mas não conseguiu que ela fosse confirmada antes da descoberta feita por Galle em Berlim em 1846, seguindo as indicações de Le Verrier. Apesar da controvérsia sobre a prioridade da descoberta, Adams não teve problemas em reconhecer o mérito do seu rival francês. Adams realizou muitos outros trabalhos, e chegou a ser proposto para Astrónomo Real. Faleceu em 1892.

1927: Foi formada na Alemanha a VfR, a Sociedade para as Viagens Espaciais. No primeiro encontro estiveram três pessoas, mas depressa o número de membros cresceu, agrupando todos os interessados no tema na Europa de então.

1987: A NASA anunciou a selecção do 12º grupo de treino para astronauta. Foi o primeiro depois do acidente do Challenger. Dos 1962 candidatos iniciais, 117 avançaram para testes, e 15 foram escolhidos. Incluía duas mulheres; uma delas, Mae Jemison, tornou-se a primeira astronauta afro-americana.

Classificação dos leitores
[Total: 1 Média: 5]