A partir das 10.30 pode ser seguida ao vivo uma EVA conduzida por dois astronautas na ISS. Deve durar pelo menos umas seis horas.

1952: Nos EUA, a revista Collier’s dá início à publicação de uma série de artigos que antevêm a conquista do espaço. Ao longo de dois anos, vários especialistas (von Braun, Whipple, Willy Ley e outros) descrevem máquinas, missões, alvos e a presença humana no espaço. As ilustrações ficam a cargo de, entre outros, Chesley Bonestell.

1982: O space shuttle Columbia partiu para a sua terceira missão, com uma tripulação reduzida (Lousma e Fullerton), que durou oito dias. Foi a primeira vez que o grande tanque externo não foi pintado (poupando umas toneladas em peso) e também a primeira e única aterragem em White Sands, no Novo México (porque a base de Edwards, na Califórnia, estava alagada).

1997: O cometa Hale-Bopp fez a sua maior aproximação à Terra. Foi um cometa visível a olho nu, que despertou enorme interesse – até porque a internet, em pleno crescimento, divulgou uma vasta quantidade de informação e imagens do astro visitante.

Classificação dos leitores
[Total: 1 Média: 5]