A Assembleia Geral do Science on Stage Europe 2108 irá decorrer no Hotel Londres, Estoril, nos próximos dias 1 e 2 de novembro. Estarão presentes cerca de 50 delegados dos mais de 30 países que integram a rede Science on Stage, a maior plataforma europeia de e para professores de STEM (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática) dos ensinos básico e secundário. A escolha do município de Cascais para a realização desta assembleia relaciona-se com o próximo Festival Internacional Science on Stage 2019#SonS2019, que terá lugar de 31 de outubro a 3 de novembro de 2019, no Centro de Congressos do Estoril, Cascais.

NSCs Science on Stage
Representantes dos vários Comités Nacionais Science on Stage. A rede conta com mais de 30 países membros.

A Assembleia vai ser presidida por Stefanie Schlunk, chair do Conselho Executivo do Science on Stage EU. Aos cerca de 50 delegados, representantes dos mais de 30 países que integram esta rede europeia de professores de STEM e que vão estar presentes no Estoril será apresentado o próximo Festival Science on Stage.

O festival, que decorrerá pela primeira vez no nosso país, está a ser organizado pelo NUCLIO (Núcleo Interativo de Astronomia) / Science on Stage Portugal, em colaboração com o Science on Stage EU, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Cascais. Rosa Doran, presidente do NUCLIO e chair do Comité de Representação Nacional Science on Stage, falará durante a assembleia aos delegados sobre os diversos aspetos da organização do evento.

Na agenda da assembleia está também prevista uma saudação de boas-vindas aos novos países membros do Science on Stage – Albânia, Cazaquistão e Lituânia – que vieram contribuir para alargar ainda mais o alcance desta grande rede que destaca a importância da ciência e tecnologia nas escolas e na sociedade em geral.

No dia 2 de novembro, entre as 9h00 e as 10h30, haverá uma visita ao Centro de Congressos do Estoril, espaço onde irá decorrer o SonS2019, e às 11h00, os delegados representantes serão recebidos pelo Diretor Municipal da C.M. Cascais, Dr. Miguel Arrobas, no Centro Cultural de Cascais.

O NUCLIO e o Science on Stage Portugal dão desde já as boas-vindas a todos os delegados!

Welcome to Portugal!

Concorra ao Festival Science on Stage 2019 – #SonS2019
SonS 2019
Festival Science on Stage 2019 – Skills for the Future – Cascais, 31 de outubro a 3 novembro 2019

Sob o mote “Skills for the Future”, cerca de 450 professores dos ensinos básico e secundário, bem como educadores do pré-escolar, de mais de 30 países, irão reunir-se no Centro de Congressos de Estoril, em Cascais, de 31 de outubro a 3 de novembro de 2019, para o #SonS2019, onde partilharão ideias, projetos e boas práticas. A maior feira educacional da Europa de professores de STEM contará com stands, apresentações em palco e também com fórum, workshops e um dia aberto para os visitantes.

O NUCLIO e o Science on Stage Portugal estão neste momento a divulgar o Evento Nacional de Seleção para o festival e a convidar professores com ideias extraordinárias para o ensino das ciências a candidatarem os seus projetos até ao dia 3 de dezembro de 2018. O Evento Nacional de Seleção decorrerá nos dias 19 e 20 de janeiro de 2019 na EBS Carcavelos, Cascais.

Além do convívio com colegas de diversos países, ser professor Science on Stage é ter a oportunidade de partilhar conceitos, experiências, materiais didáticos, de organizar e de participar em workshops e ações de formação para desenvolvimento profissional, com a possibilidade de obter bolsas de viagem para intercâmbio.

Se é professor do pré-escolar, do 1º CEB, ou das áreas de STEM nos ensinos básico e secundário, não perca a oportunidade de fazer parte desta rede e concorra ao próximo festival. Encontrará toda a informação necessária no site do Science on Stage Portugal.

Classificação dos leitores
[Total: 0 Média: 0]