1655: O grande astrónomo holandês Christiaan Huygens descobriu o maior satélite de Saturno: Titã. A sonda de origem europeia que lá desceu há já mais de 14 anos tinha o nome do descobridor.

1928: Nasceu James Lovell, astronauta americano que cumpriu várias missões espaciais. Entre elas a Apollo 8, primeira a orbitar a Lua, e a Apollo 13, que não chegou a aterrar no satélite da Terra. Foi o primeiro a ir ao espaço quatro vezes, e é uma de três pessoas a vistar a Lua por duas vezes, mas no caso dele nunca conseguiu lá deixar a marca da sua bota…

1961: A URSS lança o Korabl-Sputnik 5, mais um teste para um voo tripulado. Levava a bordo um cão e o manequim Ivan Ivanovich, que foi ejectado para descer de pára-quedas. O cão foi recuperado de boa saúde no solo, menos de duas horas depois do lançamento.

1996: O cometa Hyakutake passou pelo ponto mais próximo da Terra na sua trajectória orbital. Não voltaremos a vê-lo, já que se trata de um cometa com um longo período.

2002: A China procede ao terceiro teste da sua cápsula para voos tripulados. Depois de um adiamento de alguns meses, a Shenzou 3 passa cerca de uma semana em órbita antes de aterrar na Mongólia.