O lançamento do satélite espião americano NROL-71 foi cancelado. Poucos segundos antes da ignição dos motores do foguetão. A nova data ainda não foi anunciada, mas pensa-se que passarão alguns dias antes de nova tentativa.

No fim dos anos 70, princípio dos 80, Vénus era um planeta em foco. Para lá da Pioneer Venus Orbiter, a NASA lançou também a Pioneer Venus Multiprobe, com vários módulos de entrada na atmosfera da estrela da manhã – a propria sonda, sem escudo térmico, que foi destruída pouco depois da entrada, a 9 de Dezembro de 1978; e quatro outros, um “grande” e três “pequenos”, um para o hemisfério norte, outro para o hemisfério nocturno e outro para o lado iluminado (este resistiu ao impacto na superfície e continuou a enviar dados durante uma hora).

Em 1957, o pânico gerado nos EUA pelo lançamento do Sputnik soviético (conjugado com o programa de mísseis intercontinentais) levava a Força Aérea a recomendar um vigoroso programa espacial (militar, naturalmente), incluindo o envio de homens à Lua.