Não é provável que o céu nos vá cair em cima da cabeça, mas hoje temos que falar do asteróide 21 Lutécia, que foi descoberto em 1852; é um asteróide de dimensões razoáveis (mais de 100 kmde diâmetro) que foi visitado brevemente pela sonda Rosetta em 2010.

 

O lançamento do telescópio espacial TESS, que será realizado pela SpaceX, não ocorreu ainda, e está agora previsto para quarta, dia 18.

Há 20 anos o space shuttle Columbia partiu com o módulo europeu Spacelab a bordo, no que seria o último voo deste laboratório espacial reutilizável, onde muitas experiências foram conduzidas.

Em 1970, dava-se o regresso da Apollo 13 à Terra, depois de uma viagem atribulada em volta da Lua. A cápsula amarou no Pacífico, a alhuns km do navio de recuperação. Em 1967, a sonda Surveyor 3 aterrava suavemente na Lua, e testava o solo lunar, para além de obter imagens da superfície. Em 1963, numa reunião entre fabricantes e futuros utlizadores (a NASA), era estabelecido um desenho preliminar para o módulo lunar – quantos e que depósitos teria, em quantas pernas assentaria.

 

Classificação dos leitores
[Total: 3 Média: 5]