Asteróides: o 3773 Smithsonian foi descoberto em 1984 e recebeu o nome dessa grande instituição americana de investigação e divulgação científica, que foi criada por uma doação de um inglês que nunca foi aos EUA… e o 8146 Jimbell, identificado em 1983 ficou com o nome de um conhecido cientista planetário ainda no activo, da Universidade de Cornell.

Não havendo grande coisa a referir para hoje, voltemos ao passado: em 1959, os sete astronautas escolhidos para o programa Mercury apresentaram-se ao serviço; nos primeiros dias, tiveram uma série de palestras sobre diversos aspectos da nave e do projecto, e voaram e treinaram o corpo horas a fio. Em 1966, os cosmonautas soviéticos inspeccionam um modelo da cápsula que é suposto levar alguns deles até à Lua no ano seguinte… e não gostam do que lhes é revelado. O programa soviético derrapa por todos os lados.

Em 1970, é seleccionado um quinto grupo de cosmonautas vindos da Força Aérea.

Em 1972, a Apollo 16 regressa à Terra, amarando no Pacífico. Foi a penúltima missão lunar.

Em 1999 foi tentado o lançamento do primeiro satélite comercial de observação da Terra com uma câmara de alta resolução, o Ikonos 1… e foi falhado, já que a carenagem do foguetão se “recusou” a separar-se da carga e a fez mergulhar no sítio do costume, o Pacífico.

Classificação dos leitores
[Total: 2 Média: 5]