AVISO

Imagem do Dia


Formação de estrelas na galáxia NGC4214

Ditos

"Quando perguntaram a Thales o que era difícil, ele respondeu: "Conhecer-se a si próprio". E o que era fácil: "Dar conselhos a outros". "
- Laertius Diogenes


A verdadeira astrologia, a que funciona e que é fiável!

2016-04-28
29.Abr.- 5.Mai.2016 (Portugal)

Por definição, a astrologia é a interpretação das correlações entre eventos astronómicos e processos terrestres, nomeadamente respeitando os do ser humano. Praticada desde a pré-história e refinada até aos dias de hoje, comprovou ser a melhor forma legítima de obter receita financeira sem oferecer em troca, além de um eventual efeito placebo, qualquer valor útil. Na pura prática, a astrologia é um método de predizer eventos mundanos baseados em configurações de corpos celestes.

A vantagem da astrologia verdadeira que funciona é a pessoa escolher o estado de espírito desejado e procurar na tabela dos fenómenos, aquele que irá originar este estado. Por cima ainda e vantajoso, os efeitos descritos sobre os humanos são independentes do local, da data e hora de nascimento, desde que o indivíduo tenha mais de 12 anos. Ou seja, isto é o contrário da astrologia totalmente fictícia que nos sugere um estado de miséria ou outro, evidentemente sem escape, sem nada que se possa fazer.

A seguir dá-se exemplo explicativo de algumas configurações e os seus efeitos comprovados em inúmeras observações imparciais sobre seres humanos. Depois é apresentada uma lista de eventos celestes para se poder sentir os efeitos e, já que se está a olhar, presenciar ao vivo vários corpos celestes numa dança eterna.

Configurações possíveis entre luas e os seus planetas e os efeitos
Transito - uma lua passa frente do disco do planeta
Significado: Tentar e por fim conseguir ver um corpo celeste pairar à frente de outro provoca uma sensação de espanto e a emoção de inspiração.

Ocultação - uma lua passa por detrás do planeta e desaparece da vista
Significado: Provoca ligeira ansiedade durante a espera. A ansiedade pode aumentar consideravelmente enquanto o observador tenta decidir, se o momento definitivo do desaparecimento tinha realmente chegado ou não. O egresso (reaparecimento) cria o sentimento de alívio e sensação de conclusão positiva.

Sombra - uma lua lança a sua sombra sobre o disco do planeta
Significado: A projeção da sombra profundamente preta sobre a camada superior da atmosfera planetária coloca o observador num estado de fascínio alegre e de deleite. Avistar a lua que provoca a sombra pairando no espaço junto do planeta cria uma duradoura emoção forte, quase epifania, de união com o universo (ou pelo menos com o sistema solar).

Eclipse - uma lua entra na sombra invisível do planeta e desaparece da vista
Significado: Sem sinal de aviso uma lua, embora distante do disco do planeta, repentinamente desaparece sem sinal na escuridão do fundo do céu, causando ao observador uma acentuada sensação de espanto e incredulidade. O inverso, o reaparecimento após um eclipse pode causar um susto e ligeiro aumento da tensão arterial.

Todas estas configurações e fenómenos
Significados: Antes do início de um dos fenómenos, o observador sofre de ligeira ansiedade. Caso o relógio do observador mostre a hora errada, ou haver repentinamente nuvens, pode, em certas situações, causar frustração e desapontamento. Após o fenómeno, se for presenciado, leva o espírito do observador para um nível superior de satisfação e contentamento.



Aspeto da passagem das sombras de Io (esq) e Europa (dta). A sombra difusa por baixo da Grande Mancha Vermelha (GRS) pertence a lua Calisto, a qual se encontra fora da moldura da imagem simulada. Dentro de meia hora a lua Io (esq.cima) irá iniciar também o seu trânsito sobre o disco do planeta, pouco depois seguida pelo trânsito de Europa (esq.baixo). Importante notar, nenhuma imagem consegue provocar nem sugerir o efeito emotivo resultante. Somente a observação direta o consegue. Crédito: GRM


Previsão de fenómenos para esta semana
Todos os eventos se dão com as luas do planeta Júpiter. Para que o fenómeno surta o respetivo efeito descrito acima convém utilizar um telescópio.
Hora de verão Portugal continental.

- 30.Abr - Sábado
2:41 Io Transito começa
3:43 Io Sombra ingressa
23:57 Io Ocultação começa
- 1.Maio - Domingo
3:17 Io Eclipse termina
21:09 Io Transito começa
22:12 Io Sombra ingressa
23:24 Io Transito termina

- 2.Maio - Segunda-feira
00:00 Europa Ocultação começa
00:26 Io Sombra egressa
21:46 Io Eclipse termina
- 3.Maio - Terça-feira
21:05 Europa Sombra ingressa
21:38 Europa Transito termina
22:50 Europa Sombra egressa
- 5.Maio – Quinta-feira
23:27 Ganimedes Transito termina


Aviso
A astrologia verdadeira que funciona tem ainda outras vantagens perfeitamente previsíveis, repetíveis e notoriamente fiáveis. Particularmente a procura de repostas para a saúde, dinheiro e amor, as questões eternas colocados aos videntes e horoscópios, tem respostas claras e seguras nesta astrologia verdadeira. Escolher e procurar sensações, sentimentos e emoções e vê-las confirmadas tem um efeito altamente viciante, que, a longo prazo, influencia negativamente qualquer relação afetiva. Tipicamente drena também os recursos financeiros e, com noites incontáveis passadas ao relento, certamente não passa ignorado pelo sistema imunitário. Portanto, autodisciplina é aconselhada.

Contacto para as crónicas sobre a atualidade celeste: ceu@astronomia.pt