E se…? Essa é a questão que deu origem a todas as histórias que a Humanidade alguma vez inventou. O que vem a seguir define diferentes géneros. Para quem gosta de exercitar a imaginação, a ficção científica abre todas as possibilidades, e permite-nos percorrer num instante um Universo talvez infinito… onde tudo o que imaginamos pode acontecer – mesmo macacos com máquinas de escrever (cenário desactualizado, mas é importante mantermo-nos fiéis ao original).

O Instituto Europeu de Astrobiologia acaba de lançar online uma antologia de Ficção Científica com o título Strangest of All. O tema é, evidentemente, a vida alienígena, e aqui estão reunidas histórias (anteriormente publicadas) de Gregory Benford, Geoffrey Landis, G. David Nordley e outros. A acompanhar cada história há um ensaio onde se discutem as questões que ela levanta, e há também ideias para o seu uso em ambiente escolar.

Uma descrição mais detalhada do conteúdo pode ser lida aqui.

O livro pode ser recolhido gratuitamente a partir daqui, e está disponível em diversos formatos (pdf, epub, e mobi). Infelizmente, apenas em inglês…

Classificação dos leitores
[Total: 0 Média: 0]