A cápsula Dragon Crew, que a Space X desenvolveu para enviar astronautas para o espaço, foi sujeita a um teste dos motores a bordo (que constituem o sistema de emergência para afastar a cápsula do foguetão em caso de problemas) – ao que parece, correu mal, e há mesmo quem fale de uma explosão. O resultado imediato é um adiamento do primeiro voo tripulado, que estava previsto para daqui a uns meses.

Entretanto, Christina Koch, uma astronauta americana que está presentemente a bordo da ISS, ficará em órbita até Fevereiro de 2020, o que lhe permitirá bater o recorde de permanência no espaço para uma mulher (actualmente nos 288 dias), e aproximar-se dos 340 dias de Scott Kelly (o máximo de um americano no espaço, até hoje).

1962: Os EUA lançaram a Ranger 4, uma sonda que tinha por missão obter imagens da superfície lunar. O objectivo não foi conseguido, mas a Ranger 4 tornou-se a primeira sonda americana a chegar à superfície do satélite – despenhou-se sobre ela no dia 26.

1967: A URSS lançou a Soyuz 1, com Komarov a bordo. A missão enfrentou problemas desde os primeiros momentos, e a cápsula não respondeu da forma prevista. Mas o pior ainda estava para vir.

1968: A cápsula lunar soviética L1 foi lançada sem tripulação, em mais um voo de testes, que voltou a correr mal, tornando impossível que a URSS conseguisse bater os EUA na corrida lunar.

Classificação dos leitores
[Total: 2 Média: 5]