O lançamento da cápsula Dragon  da Space X (em modo de carga, para abastecer a ISS) foi adiado para hoje. Não é a primeira nem será a última vez… A razão? Ao que parece, foi descoberto bolor na comida para ratos que ia seguir para o espaço no âmbito de uma experiência… com ratos espaciais, pois então.

Na Rússia, ao que parece, a Roscosmos está a ser vítima de um ataque concertado para dar da agência uma imagem de má gestão e desperdício. Os responsáveis contrapõem com alguma oposição ao objectivo de devolver à Rússia a liderança na exploração espacial. A verdade deverá estar algures no meio…

Em 1992, a NASA anunciou um novo grupo de astronautas, o 14º, com a alcunha “The Hogs” (que aparentemente veio do sketch Pigs in Space da série televisiva Os Marretas). Incluía 4 pilotos e 15 especialistas (engenheiros e cientistas), e ainda 5 candidatos de outras nacionalidades (dois canadianos, um italiano, um francês e um japonês). Houve 2054 candidatos.

Em 2014, a NASA conduziu o primeiro teste da cápsula Orion. Foi um voo não tripulado, que durou um pouco mais de quatro horas. O desenvolvimento prossegue, com o envolvimento da ESA, mas o primeiro voo tripulado ainda está a alguns anos de distância.

Classificação dos leitores
[Total: 1 Média: 5]