Mais uma vez previsto o lançamento do Electron da Rocket Lab, agora para a madrugada de domingo. Entretanto, há também notícias de um possível lançamento chinês, a ocorrer por estes dias.

A InSIGHT foi agora vista a partir de órbita, pela câmara HIRISE da sonda Mars Reconnaissance Orbiter. Também foram obtidas imagens do pára-quedas e do escudo térmico.

A NASA anunciou que vai pedir propostas a empresas privadas para o desenvolvimento de módulos de descida lunar reutilizáveis. O plano oficial é de voltar a ter astronautas na superfície em 2028. Pois. A realidade: muito dinheiro a escorrer do estado para as bocas de empresas privadas que já têm planos para desenvolver essa tecnologia. Business as usual.

Uma das obras de maior importância na história da conquista espacial foi lançado nesta data, em 1923: Die Rakete zu den Planetenräume, de Hermann Oberth. Um dos leitores em que o livro deixou semente foi Wernher von Braun.

Em 1975 foi lançada a Gemini 6A, tripulada por Schirra e Stafford. A missão ganhou o A porque substituiu a original Gemini 6, cujo lançamento foi cancelado quando o Agena, com o qual devia acoplar em órbita, expodiu depois do lançamento. Assim, esta missão acabou por se encontrar com a Gemini 7, embora sem realizar qualquer atracagem.

Em 1970, a Venera 7 soviética aterrou em Vénus. Foi a primeira sonda a alcançar a superfície de outro planeta e de lá enviar dados para a Terra. Apesar de, aparentemente, ter havido uma falha do para-quedas e de a sonda ter embatido na superfície com alguma força.

Em 1984 foi lançada a VeGa 1, outra sonda soviética com destino a Vénus, onde largou um balão e um módulo de superfície, antes de se dirigir ao seu segundo alvo, um visitante ilustre à região mais interior do Sistema Solar, o cometa Halley.