O 75564 Audubon foi descoberto em 2000, e foi baptizado em honra de John James Audubon, um artista do século XIX que foi um famoso ilustrador da natureza americana, em especial das aves. O 4179 Toutatis, por seu lado, foi encontrado em1989 – trata-se de um asteróide do grupo Amor, e que por vezes se aproxima bastante da Terra; ainda assim, a sua trajectória é nesta altura bem conhecida, e pode ser afirmado sem dúvidas que não colidirá com o nosso planeta nas próximas centenas de anos.

Em 1959, a NASA levou a cabo uma conferência de imprensa para apresentar os sete astronautas que tinham sido escolhidos uns dias antes para o programa Mercury. Em 1965, foi anunciado que o centro de controlo dos voos tripulados da NASA seria transferido da Florida para o Texas.

Esta é uma semana atarefada na ISS; há mais de duas toneladas de carga a transferir da cápsula Dragon, onde depois serão colocados mais de 1000 kg de materiais e experiências para regressarem à Terra. Além disso, a estação deverá receber um impulso da nave de carga russa Progress MS-08 para “refazer” o nível da órbita.

O Lunar XPrize, competição espacial que foi concluída no fim de Março (sem vencedor) vai ser reformulado e prosseguir, com um novo patrocinador (o anterior era a Google) mas muito provavelmente sem prémio monetário. Ao que parece, existem cinco equipas com intenções de enviar a sua sonda à Lua nos próximos dois anos.

Classificação dos leitores
[Total: 2 Média: 5]