Rogerwaters

Os nomes dos asteróides são sempre uma única palavra; é por isso que este que hoje passa pelo ponto mais próximo da Terra na sua órbita solar tem este nome, em vez dos dois nomes separados que ostenta o músico que homenageia. Foi descoberto em 2012.

 

Conversas

Duas interessantes apresentações públicas, que ocorrem lá longe. Em Tucson, Arizona, uma conversa sobre a história geológica da água em Marte, por Robert Craddock, um geólogo do Smithsonian, em que ele se vai debruçar sobre as questões ainda por decifrar sobre os primeiros tempos de Marte, nomeadamente o papel da água. Na California, um bocadinho ainda mais longe, a conversa será sobre o ‘Oumuamua, um asteróide que se tornou conhecido há pouco tempo, e que é o primeiro objecto descoberto na nossa ‘vizinhança’ a ser apontado como tendo uma origem externa ao Sistema Solar.

 

Passeio espacial

Na ISS, vão ter lugar umas reparações que exigem uma saída para o espaço de dois astronautas por um período de algumas horas. O acontecimento terá cobertura televisiva especializada (ou seja, na NASA TV).

Classificação dos leitores
[Total: 2 Média: 4.5]